Pelotas 200 anos: Para quem?

No próximo dia 7 de julho pelotas comemorará 200 anos de fundação. Para marcar a data os administradores e os grandes empresários da cidade estão organizando bonitas comemorações e passando a ideia de que somos todos iguais, que todos colaboram para o desenvolvimento da cidade e todos vivemos em uma bela cidade.
Que bom se fosse verdade... mas isso é falso! Pelotas, desde o início, foi marcada por muita injustiça social, desigualdade, violência e sangue derramado. Ou não foi assim que se construíram as charqueadas, à base do trabalho escravo? Ou quando se iniciou o trabalho de industrialização da cidade, com a criação de grandes fábricas, em que a máxima exploração dos trabalhadores foi cena comum e recorrente. Infelizmente, este quadro de desigualdades não mudou, pois a grande maioria do povo de Pelotas vive hoje em péssimas condições, com salários baixos, altos índices de desemprego, transporte coletivo ruim, insegurança total e falta de saneamento.
Por isso, as entidades que compoem o Fórum de Lutas Socias de Pelotas vêm a público denunciar esta situação e conidar a todos para que se juntem à programação que será desenvolvida nos próximos dias.

 Pelotas tem que ser de todos! A Cidade somos nós!



0 comentários:

Postar um comentário

Pejoteir@s, sejam bem vind@s!

Galera, esse espaço é NOSSO, pejoteir@s da Arquidiocese de Pelotas. Aqui encontramos notícias, falas, arquivos de nossos grupos. Vamos ajudar a construí-lo!


Nossa Cara!

Minha foto
É a ação dos jovens como Igreja, unidos e organizados a partir dos Grupos de Jovens. É a juventude evangelizando outros jovens em comunhão com toda a Igreja.

Eai?Tchê

Eai?Tchê
Acessa lá.