Frio do Sul e protagonismo juvenil na Formação da Micro Área de Canguçu


' O dia 08/07 foi um bonito dia, com o frio do sul acompanhado pela beleza da juventude. Aconteceu durante esse domingo o encontro de formação da JMJ na Área Pastoral de Canguçu (Canguçu, Morro Redondo, Colônia Maciel), que contou com a presença de dois municípios da área. Em torno de 35 jovens estiveram reunidos refletindo sobre a realidade da juventude, sobre a realidade local, sobre as questões de gênero, sobre as dores, angústias e alegrias dos jovens hoje, em vista da construção da Jornada Mundial da Juventude. Jornada, que já está acontecendo, por estarmos caminhando em processo onde a JMJ se torna um espaço de celebração da caminhada que os grupos fazem no dia-a-dia de doação pela construção do Reino. Assim o grande evento se justifica, tendo um antes, um durante, e um depois que propõe que os grupos (re)visitem a pessoa de Jesus Cristo, que leva ao comprometimento da vivência do Seu sonho, que também é nosso.
Agora os protagonistas multiplicadores da JMJ na Área Pastoral de Canguçu, foram os jovens que construíram um bonito domingo de sol, cheio de protagonismo juvenil.



O encontro contou com a assessoria do Setor Juventude, e também com a presença das Irmãs Franciscanas da Escola Nossa Senhora Aparecida, e dos padres Vilmar e Estevão, de Canguçu, e do padre Florêncio, de Morro Redondo.'

0 comentários:

Postar um comentário

Pejoteir@s, sejam bem vind@s!

Galera, esse espaço é NOSSO, pejoteir@s da Arquidiocese de Pelotas. Aqui encontramos notícias, falas, arquivos de nossos grupos. Vamos ajudar a construí-lo!


Nossa Cara!

Minha foto
É a ação dos jovens como Igreja, unidos e organizados a partir dos Grupos de Jovens. É a juventude evangelizando outros jovens em comunhão com toda a Igreja.

Eai?Tchê

Eai?Tchê
Acessa lá.